quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanso feliz" ♪

Pedimos indiretamente pelo amor. Ou gritamos ao mundo que nos mandem a jato. E não recebemos nem um sinal, nem uma ligação de consideração. Nada. A gente se despera, se sente só, bate um frio e nesse momento que toca aquela música deprimente. Eis que tão de repente você escuta seu coração batendo em ritmo de escola de samba que dá aquela paradinha quando escuta o som da voz, ou qualquer ato significativo, daquele que te disse palavras doces e te encantou. Pronto, você se despera de novo. E vem a sua querida da amiga e diz: Mas não era isso que você queria? Era. Mas você não quer que seja platônico, decepção, um lado mudo. Quer calor, quer tudo que sempre teve e que se perpetue. Mas parece que é só mostrar que tá gostando que as coisas vão mudando de figura. Você acha que o outro tá mudando, que nada é como antes e o mundo vai se desmoronando pra você. Se sente perdida e não sabe qual caminho optar. Esconder seu sentimento e guardá-lo na dispensa ou anunciar em alto e bom som? Nem um, nem outro. Vamos evitar o "se eu tivesse feito" e a queda de um penhasco. Mostre, mas aos poucos.Passo a passo. Vai sentindo o chão firme e andando. Até porquê o outro não é idiota pra não perceber nada. Vai dando corda. Ou vocês vão se enrolar juntos ou você vai recolher a corda e deixar a disposição para o próximo que esteja disposto a compartilhar. Vai sem medo.
 

4 comentários:

dinhaf disse...

o que vc falou por ultimo.. é omais dificil...

Ir sem medo!!

Jeff disse...

Ir sem medo exige passos que não são firmes.

São passos em uma corda, de sensações ásperas e por vezes escorregadias. Mas uma aventura, emocionante a cada dia!

Belo texto!!
Acho que já nem precisa de elogio....heuehueheu....voc~e já pode ter a certeza de belas palavras sempre....ou na maioria das vezes...i.i

Persona disse...

Quem nunca viveu um amor Platônico?
Para esses tipos de amores, eu queria memso era um coração de plástico. :)

Sua gata...
Você e seus textos.
Impossível não adorar.

Wallace Azione disse...

esse "se eu tivesse feito" é que quebra. Não sei se é pior morrer com a dúvida ou tentar e bater de cara na parede. É complicado, pois já vivi ambas.

Beijão!!