sábado, 20 de novembro de 2010

Tô de pedindo um pouco de carinho.

O que você tem a ver com aquelas pessoas que foram abandonadas ao relento ou esquecidos em casas de assitência? Não são seus parentes, não são seus amigos e muito menos conhecidos. Por acaso te custa alguma coisa pegar roupas e objetos que não usa mais? Pedir pro seu vizinho? Recolher alguns mantimentos? Vai te custar ir fazer uma visita?
Já ouviu que quem tem fome tem pressa? Eles têm fome de comida, de agasalhos, de palavras, de um abraço, de uma boa conversa. Precisam disso pra se sentirem gente de novo.
Nosso maior medo é se sentir sozinho, não ter quem nos apoiar, não ver mais possibilidade pra uma vida. Não é? Tantos asilos, hospitais, manicomios, casas onde se cuidam de algum tipo de doença, orfanatos. Pensa como se sentem lá em lugares como baixa infra instrutura, na maioria das vezes, sem seus familiares, sem amigos, só uns aos outros pra se apoiram.Pensou? Eles veem suas vidas muitas vezes passar e sem poder e sem saber por onde caminhar, sem oportunidades e lazer.
Só quem passa pelo sofrimento é que sabe o quanto e como é quando se tem necessidade de certa coisa. E que um simples gesto desse pode ajudar e trazer tantos sorrisos. O simples fato de estar dando um pouco do se tempo pra esses seres, pra eles é um dos maiores presentes que podem receber.
Vai chegando o fim do ano, época do consumismo e a gente sempre entra naquele clima natalino de sermos um pouco mais amorosos. Tem muitos precisando, demais, de um pouco de nós. Seja com qualquer contribuição, material ou física. Vamos nos doar um pouco mais?


Nenhum comentário: