sábado, 13 de novembro de 2010

Passageiro, desce ou fica?

O vai e vem de um metrô. Pessoas de todas as raças, estilos e lugares. Sotaques se misturam com as cores pra marcar que as diferenças podem dar certo juntas. Alguns leem, escutam música, conversam, pensam na vida, falam ao celular e pedem informação. Pessoas com divergências culturais, físicas e psicológicas. Entram e saem do trem a todo instante.
Alguns chegam e mudam seu ambiente, chamam a atenção. Outros quietos, mas quando abrem a boca te encantam. Aqueles que falam desesperadamente muito e no fim, não dizem nada. Quem apenas sorria ou seja gentil ao ceder o lugar. Uns cheios de bagagens e deixam alguma coisa. Outros tão vazios, um poço. Enquanto se repara em tudo chega a próxima estação. E de quem tinha se apaixonado desce. Embarcam novos passageiros prontos para serem analisados e integrados.
Uns minutos perto e só deixar que estamos indo embora mais uma vez.
Uma estação, uma fase. De uma pra outra aprendemos. Trem, sua vida.Quem vai chegar no fim da linha com você?

Um comentário:

Anônimo disse...

(Risos)

No ônibus, a mesma rotina... Pessoas amontoadas, cada qual com sua história, uma bebida ali, o rádio tocando lá... Enquanto uns falam sem parar, tem aqueles que só observam. E quem é que fica só pensando? Tem gente que fica.

Um ponto, mais gente. Ninguém desce. A estrada da vida fica cheia e você quase não se escuta mais ali dentro. O calor insuportável que é o calor humano, quando nada mais é ruim. Mas ainda assim entra gente. E você lá. Ninguém sai daqui, só entra.

No ponto final desce todo mundo. muita coisa pra resolver na saída. E você vê que ficam duas pessoas no ônibus.

O que elas fazem quando a estrada da vida chega ao fim?

O que você faria por elas?