quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Somos todos um- reforma

A gente erra. A gente fala uma coisa e faz outra. Mas tem horas que temos que admitir certas hipocrisias porque a idade e nem a maturidade nos permitem mais.
Precisamos tomar atitudes mais concretas. Superficial ficou pra trás. Não temos mais tempo de ir tão razo.
Chega a hora de nos mudar. De pensamento aos sentimentos. Desejos, forma de agir e manias.
Quer melhora o mundo e não se permite modificar seus atos? Torneira aberta, luz acessa, não recicla o lixo, carnes em excesso. Tanta coisa que destrói e maltrata o nosso meio ambiente e a gente fica se corroendo com tudo quando vê, mas cruzas os braços esperando que em um passe de mágica tudo se tranforme.
Olha, eu não sou vegetariana, não faço parte de nenhuma organização em defesa da natureza, mas desde criança tive a educação de aprender a economizar água, energia, passar isso pra quem tava próximo e a não maltratar os animais. Entretanto a gente sabe que isso ainda é pouco. Aquele pedaço que preenche minha alimentação não teve o tratamento devido. E será que pra eu me satisfazer é necessário que um ser morra? Eu que sempre fui contra a casaco de pele nunca percebi que o perigo estava bem ali. Eu já diminui meu consumo mas eu sei que não basta. É um começo. Tente também.
Tantas coisas que podemos modificar. Pouco a pouco. E cada um fazendo a sua parte. Nos livrar das sacolinhas, procurar locais que reciclem o lixo, ficar atento com o consumo de água e energia. Tantas ideias espalhadas por aí. Acolha as que estão ao seu alcance e aplique.
Um mudança puxa a outra. Quando nos damos conta, estamos lidando com as pessoas bem melhor, vibrando melhor, querendo alcançar voo maiores e sendo um ser muito mais agradável.
Preguiça e comodismo nos fazem achar que em "em time que tá ganhando não se mexe". Se hoje tá bom, meu caro, amanhã pode ser ótimo. Não estamos aqui para conjugar na primeira pessoa do singular. Plural. Precisam de nós, você precisa de você e a oportunidade de fazer valer é agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

parar um instante do seu dia pra refletir e tentr achar uma solução já é um grande passo. torço para que a gente consiga sempre evoluir para o melhor.
lindeza (: *: