quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um bicho chamado AMOR

E quando você leu o título pensou "Lá vem ela com todo aquele sentimentalismo todo". Nem é tanto assim, ok? É porque eu esqueci de contar um fato bem estranho, mas um tanto engraçado e reflexivo. Estava eu, linda e aboluta (a vez da Stefany-como é que escreve o nome dessa criatura?-já foi), passando minhas compras no mercado, no Rio, no domingo. Aí eu sinto alguém me cutucando(no sentido de chamar, faz favor!), eu olhei e dei um sorriso e um cara que tava com uma moça(os dois deviam ter uns 40 e pouco/50) e me perguntou "Me explica como eu amo tanto essa mulher?" Se preparem pra minha resposta filosófica que merece espaço no twitter, subnick de msn e status do orkut. "Amor não tem como explicar, a gente apenas sente". Duvido que você tem escutado isso em algum lugar. Mas o papo não acabou, veio mais. "Mas olha pra ela,o que meus óculos veem pra ama-la?" "Ah" Não é óculos que vai determinar o seu amor por alguém, são os valores dela, a pessoa como ela é mesmo." (e um detalhe: a mulher sorrindo a toa, toda boba e com vergonha também eu diria) "Então com são as qualidades dela?" PERA AÍÍÍÍÍÍÍ! Isso era uma consulta psicológica, terapia amorosa ou ele buscava respostas com qualquer pessoa na rua mesmo? Eu parei chocoda com uma pergunta dessas, cadê o senso? Eu demoro pra ir descubrindo de quem tá perto de mim, que dirá... Então respondi " Ah! Eu não conheço ela, você que deve saber e ir percebendo com o tempo."
" A gente se conhece a 37 anos e agora a gente veio se reencontrar" " É quando é pra ser não tem jeito mesmo". E nisso minhas pequenas mercadorias já estavam empacotadas e eu falei "Boa sorte e felicidade pra vocês." "Obrigada, pra você também"-os dois responderam.
Eu sai de lá pensando nisso, e me peguei durante esse dias pensando também.
Acho que não dá pra você pegar umas linhas e dizer o que é amor ou como ele é.
Para explica-lo é complexo, mas pra sentir ele é tão leve. Tá, ele traz consequências, ok! Mas porque só pensar que você vai se decepcionar ou que não será correspondido? Eu sei que esse negócio de dar sem receber não parece nada bonito, mas você não pode esperar que todo mundo retribua na mesma moeda, cada um tem seu jeito, conheça e aprenda a conviver com isso.
Dói não ter algo que se tanto queria né? Um amor qualquer,de um pai, amigo, namorado, mas as dores passam. O que se não pode ter é o medo do que virá. Ficar arrependido por não ter feito e viver na dúvida do "Como teria sido se eu..."é bem pior, acredite.
Deixa as coisas fluirem. Nada de cobranças. Não só no "Ei, dá pra você gostar de mim?", mas não peça que as pessoas se moldem pra você gostar mais dela.
Ame sem receios, sem ficar cheia de dedos.
Se permita amar, deixar ser amado, dizer que gosta e principalmente mostrar isso(em suas milhões de maneira)
Permita-se!

2 comentários:

Little Ann disse...

Nossa que lindo! É tão bonito ver casais assim, eu sempre fico admirando quando vejo casais com uma boa certa idade andando de mãos dadas nas ruas, explanando seu amor aos quatro ventos e mostrando que não, ele não diminuiu.

Bem ou mal a gente sempre fica com receio do que virá mas se permitir é fundamental, ver no que vai dar e se não der em nada é melhor virar a página pois como a senhora disse no meu blog "outros virão". Essa página pode demorar pra virar porque esquecer não é assim de uma hora pra outra, não é como trocar de roupa. É se permitir vivenciar outros amores.
Concordo, "ame sem receios, sem ficar cheia de dedos".

"Porque não há tempo que volte amor Vamos viver tudo que há pra viver" ♫♪♫

Beijos.

Minha Arte disse...

Nossa adorei a história, e concrdo completamente com você, não tem como explicar alguns sentimentos, eles somplismente existem. Claro que por alguma coisa, mas acontece.
Daqui a um tempo talvez eu possa opinar sobre isso commais certeza!

Amooor pra você! :D
shuahushauhsa

beijos