sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Qual é a sua temperatura?

Ser amiga, querer estar perto, tratar todos bem, se entregar a tudo que interessa vai trazer decepções, e mesmo eu sabendo disso, não sei ser diferente, não aprendi a ser fria e nem quero. Não vou me transformar em outra coisa pra não sofrer, não vou colocar uma amardura e me afastar do outros, no máximo um escudo, até porque de vez em quando você precisa se defender de alguma coisa. Mas eu sei que esse meu jeito me dar dor de cabeça, porque muita gente não tá acostumada com isso e interpreta tudo errado, você só quer ajudar, ser simpática, mas as pessoas gostam de inventar problemas, dificultar.
E ah! Não julgo e nem recrimino quem não é assim, cada um é de um jeito e ponto final. Aceitar os outros é um bom começo, né?
As pessoas vivem reclamando de tudo (eu me incluo nisso, eu também reclamo de algumas coisas sim,ok?), mas vamos pensar, pra que ficar sempre analisando a atitude de alguém? Tudo tem algo a mais? A não ser que você queira ser um phd em "atitudes e pensamentos humanos", mas se não vamos ser felizes, mas leves,aprender a conviver com as diferenças, ser um pouco menos desconfiados de tudo. Deixa a cautela de lado, mas não tão longe, porque vivemos rodeados de gente, que não sei porque insiste em usar da falsidade e da ilusão como atributos, e é para essas pessoas que temos que ter cuidado.Mas leia bem CUIDADO, não é para ficar com neurose de que todo mundo vai te machucar e trair você.

"Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela." Carlos Drumond de Andrade

3 comentários:

Little Ann disse...

Sem querer acabamos cobrando dos outros aquilo que nós somos, aquilo que nós queremos que eles sejam mas não é bem assim que a roda gira. O melhor mesmo é abstrair certas coisas e botar essa saia de chita pra rodar, rodar por aí. xD

Então menina, é horrível quando o post some assim do nada. Eu vi que tinha um excluído mas não imaginei que tivesse sido um acidente de percurso. hehe' Ahh nós vamos curtir muito essa festa em 2016 e eu espero muito que ela proporcione felicidades em todos os campos e para todos os brasileiros.
Beijos.

ps: Eu passei na primeira fase e na segunda tinham uns dez candidatos na minha frente. Desanimei e não mais olhei o site, era difícil entrar e hoje foi a melhor coisa que aconteceu. Não me vejo cursando Direito. E você, tá fazendo o que da vida?! (conversa by blogspot! haha')

Little Ann disse...

Muitos desses obstáculos que encontramos pelo caminho são para o nosso próprio crescimento. Vai dar tudo certo moça!
Beijos.

PS: Então, eu estou fazendo História na Unirio, e também Cefet.

Little Ann disse...

Quando escolhi eu ainda tinha dúvidas e até hoje tenho momentos de "reflexão", no primeiro período eu ralei, literalmente. Cheguei lá imaginando uma coisa em relação à História e tudo foi destruído, mexeu muito com meu pessoal.
Mesmo com todas as mudanças eu adorei o que encontrei por lá. Gostei mesmo e tenho certeza que ainda vou me surpreender muito e não quero parar por aqui não. :D

Muito sucesso pra gente!!
Beijos.